Ryder Cup


A Ryder Cup é 3º maior evento desportivo mundial, logo após os Jogos Olímpicos e o Mundial de Futebol, em número de espectadores. Portugal é candidato formal desde o ano passado, juntamente com concorrentes de peso como a Alemanha, a França, a Espanha, a Holanda e a Suécia. No passado dia 19 de Março, fechou a data das candidaturas internas para o campo oficial da competição, que será apresentado no processo de candidatura internacional. Contando com 3 candidatos do Algarve (Grupo Oceânico, Grupo Onyria - Palmares Resort e Grupo CS – Herdade do Morgado do Reguengo) em 4 no total, a Comissão de Candidatura, presidida pelo ex-ministro Manuel Pinho, decidiu atribuir essa honra à Herdade da Comporta, o candidato restante.
Percebemos a indignação de Nuno Aires, que estranha como é que uma região que foi considerada já por duas vezes (2000 e 2008) o melhor destino de golfe mundial é preterida, onde tem 75% dos candidatos. Não menosprezando as eventuais virtudes da candidatura escolhida, não seria o Algarve um trunfo importante da candidatura nacional face a outras que se dão ao luxo de ter como líder de candidatura, nomes internacionalmente conhecidos como Seve Ballesteros, no caso da candidatura de Espanha?
Em conferência de imprensa hoje realizada, Nuno Aires afirmou: “Estranhamente, a comissão de candidatura escolheu a Comporta – que não tem nenhum campo de golfe, tem apenas um projecto de construção de um campo de golfe, não tem tradição nem é destino de golfe, nem acredito que venha a ser. Estamos indignados e estupefactos. É incompreensível”.