Speedmaster Professional Apollo-Soyuz “35º Aniversário”










A missão Apollo-Soyuz é actualmente recordada pela sua relevância política, tecnológica e histórica. Foi a primeira vez que dois veículos espaciais construídos por países diferentes acoplaram, e esta façanha marcou o início de uma nova era de cooperação espacial que abriu o caminho para a construção da actual estação espacial internacional, a ISS.


Um acontecimento político no espaço

A 17 de Julho de 1975, o astronauta Thomas P. Stafford (EUA) e o cosmonauta Alexei A. Leonov (URSS) encontraram-se no módulo que unia as respectivas naves espaciais. No pulso, o astronauta e o cosmonauta usavam cronógrafos Omega Speedmaster Professional.

Esta missão foi também marcada por ter sido o último lançamento de uma nave espacial Apollo.


Comemorar um aperto de mãos

O 35º aniversário do histórico aperto de mãos é comemorado com o lançamento do cronógrafo Omega Speedmaster Professional Apollo-Soyuz “35º Aniversário”, numa edição limitada a 1975 exemplares.


Um mostrador em meteorito

O material do mostrador deste modelo especial tem origem num meteorito que suportou a entrada na atmosfera do nosso planeta e o violento impacto com a superfície terrestre. A sua estrutura fora do comum é o resultado do súbito arrefecimento induzido após ter alcançado uma elevadíssima temperatura devido ao atrito resultante do contacto com a atmosfera terrestre. O mostrador é constituído por uma única peça cortada precisamente a partir deste meteorito; uma vez que não podem ser extraídas duas peças exactamente iguais, cada relógio desta edição limitada é absolutamente único.

A cor negra do mostrador é o resultado de um processo de oxidação a que a superfície do meteorito foi sujeita. A cor prateada do parcial de segundos e dos contadores do cronógrafo corresponde realmente à cor natural do meteorito.


Características técnicas


Movimento

Omega calibre 1861, movimento utilizado no famoso “Moon Watch”
Cronógrafo mecânico de corda manual
Rubis: 18
Frequência: 21.600 A/h (3 Hz)
Reserva de marcha: 45 horas
Balanço de Glucydur

Indicações

Ponteiro central de horas, pequenos segundos às 9 horas
Ponteiro central do cronógrafo, contador de 30 minutos às 3 horas, contador de 12 horas às 6 horas

Caixa

Em aço com 42 mm de diâmetro e 14,05 mm de altura
Resistente à água até 50 m (167 pés, 5 atm)
Caixa polida/escovada, com aro em alumínio e escala taquimétrica
Coroa e botões polidos, logótipo “Ω” sobre a coroa
Cristal de safira resistente a riscos com tratamento anti reflexo em ambos os lados
Fundo de rosca com medalhão Apollo-Soyuz com os nomes das duas naves espaciais e dos astronautas/cosmonautas (nos respectivos idiomas);
Círculo externo cromado gravado com a inscrição “The First International Space Flight”, “Apollo/Soyuz”, “July 17, 1975” e o número da edição limitada

Mostrador

Em meteorito negro com sub mostradores prateados num círculo revestido a ródio
Símbolo “Ω” e índices aplicados, com SuperLuminova grau “A”

Ponteiros

Ponteiros de horas, minutos “Moon” revestidos a ródio, com SuperLuminova
Ponteiros de segundos do cronógrafo “Moon” revestido a ródio com SuperLuminova, extremidade vermelha
Ponteiros dos sub mostradores “Moon” revestido a ródio

Pulseira

Pulseira em aço polido/escovado com sistema de parafusos e pinos patenteado pela Omega com fecho de segurança
Largura entre garras de 20 mm

Galactic 36 automatic - Um Breitling só para mulheres







Para voar com a Breitling, não é preciso escolher entre os relógios masculinos ou levar emprestado o do seu companheiro! A marca do B alado criou um modelo com a lendária qualidade dos seus «instrumentos para profissionais» com um design ultra-feminino inspirado na aviação de luxo.
Desportivo, polivalente, refinado, o Galactic 36 Automatic conjuga um movimento mecânico com uma generosa caixa em aço. A lunete apresenta numerais exclusivos gravados em fundo polido ou acetinado. O mostrador finamente trabalhado está disponível em seis cores. As versões com madrepérola e diamantes reforçam o toque de glamour.
As braceletes são em pele, pele de crocodilo, lagarto ou em aço. Elegância distinta, técnica sem compromisso, o Galactic 36 Automatic é a nova estrela feminina. De
assinatura Breitling!

Paulo Miranda Joalheiro apresentou - a nova colecção de jóias “Attrappe-moi”








Paulo Miranda Joalheiro apresentou na passada semana, na sua loja da Rua de Santo António, na Baixa de Faro, a nova colecção de jóias “Attrappe-moi”, no que foi o primeiro de uma série de eventos que irão decorrer nos principais agentes oficiais Chaumet do País, no âmbito do projecto “Save the Bees”.
Os convidados tiveram a oportunidade de conhecer o importante tema da defesa das abelhas, que a Chaumet apoia e financia, através de uma apresentação por Sara Martinho, especialista da marca no tema.
Foram também parceiros deste evento a Câmara de Comércio Luso-Britânica, a que Paulo Miranda Joalheiro aderiu recentemente, a Caixa Agrícola do Algarve, a Bo Concept, que decorou o espaço exterior da loja, e a Prime Wine e a Fine Dining in Style, que asseguraram o catering.